CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »
Use o seu pincel e suas tintas pinte seu paraíso e depois entre nele.Acredite na beleza dos seus sonhos e na sua capacidade de realizá-los!”


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ainda é tempo de destacar o dia dos pais....

Olá pessoal,

Dei uma sumidinha, mas já voltei.... E como não estive presente por aqui no Dia dos Pais, fica registrado mesmo que atrasadinho um Feliz Dia dos Pais a todos, que Deus os ilumine muito e sempre e que lhes conceda a graça de estarem pertinhos dos seus filhos o maior tempo possível.

Bom como meu Amado Pai, está longe dos meus olhos e deste plano terrestre, por ele só pude no seu dia fazer uma oração de todo meu coração e acender uma velinha para iluminar seu caminho lá juntinho ao Papai do Céu, e relembrar toda a nossa curta convivência aqui na terra, recheada de boas e doces recordações.

Mas ainda tem um outro Pai, que teve seu primeiro Dia este ano, meu marido e Papai do nosso pequeno Rafael. O Rico é uma pessoa super do bem, com um carater invejavel, um coração enorme, está sempre pronto a ajudar á quem seja, consegue sempre ver o lado bom de tudo e de todos, apaixonado por bichos, crianças e doces. É um marido pra lá de dedicado, carinhoso, e muito paciente e sempre tive a certeza de que seria o MELHOR pai que meu filho poderia ser. Os dois já são extremamente companheiros e sei que terão inúmeras aventuras juntas... Que você continue sendo exatamente como você é meu amor e que consiga sempre realizar todos os seus sonhos e projetos de vida. Te amamos mais que tudo.

Com carinho, Tati e Rafa.


Impulsionada por uma amiga, que teve a brilhante idéia de eternizarmos algo dos nossos pequenos para dar de presente aos novos Papais, carimbamos as suas mãozinhas e pezinhos a fim de fazer um quadro e assim presenteá-los com algo feito pelos seus rebentos. A idéia foi super aceita e a diversão foi imensa na confecção dos presentes... Obrigada Aline por compartilhar com nós uma tarde tão gostosa.
Para marcar a data do Dia dos Pais, montei uma folha em scrap para cada uma de nós, Eu, Aline e Karla, e ficaram lindas, abaixo poderão ver fotos da que eu e o Rafa presenteamos o Rico. Só não deu tempo para pôr a amoldura, rsrsrs.


Carinha de quem não estava entendo muita coisa...

Hummm, agora acho que comecei a entender porque pintaram minhas mãozinhas... rsrs


Mamãeeeee, no pé faz cócegas....


O resultado!!! Valeu a pena, né filho??

Essa carinha de feliz do Papai, não tem preço... Amamos você!!

Amei o resultado, tanto que estamos participando com o presente de um sorteio muito legal no blog Scrap Maníacas, deêm uma passadinha por lá para conferirem outros trabalhos bem bacanas.

E por ai como foi o dia dos pais???? Fizeram algo diferente??? Ou tem alguma tradição na família??? Nos contem tudo...

Uma semana iluminada a todos, beijinhosssssssssssss

Tati Ramos Notari




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A díficil decisão!!!



Olá pessoal,

Acabei de ver essa foto no blog da Gabriela, e mais uma vez me coloquei em xeque.

Aiii que vida díficil essa de não saber se quero realmente ser mãe em tempo integral ou voltar a exercer minha profissão. Em tempos de tanta modernidade, de tanta independência feminina, seria um retrocesso querer eu, curtir todos os segundinhos do meu dia com meu pimpolho???? Seria egoísmo da minha parte querer estar por perto quando ele der os primeiros passinhos e poder ver isso de camarote??? Seria comodismo meu ficar em casa dando a ele todo aconchego e carinho que precisa nesta fase???

Pensando assim acho que não existem motivos para voltar a ter aquela vida tumultuada, cheia de horários rigorosos, cansaço e estresse no fim do dia, chefe chato pegando no pé, colega querendo a todo custo te "ajudar", trânsito infernal, e por tudo isso, ainda ter pouco dinheiro na conta no fim do mês.... rsrsrsrs

Ooooo hipocrisia danada... vendo dessa forma é tudo tão claro e belo, não é mesmo. Pena que não é bem assim que funciona tudo.

Morro de saudades do corre do cotidiano, de ajudar pessoas quando essas mais precisam, de receber um olhar de agradecimento por um gesto muitas vezes tão simples, de voltar pra casa no fim do dia e este ser o melhor lugar para se estar e não o único. Tudo bem sei que na minha profissão não são sempre rosas, mas anda assim me realizava nela.

Quando decidimos nos mudar por transferência do marido,  sabia que de alguma forma minha vida mudaria, afinal planejávamos ter um bebê e morando longe de todo mundo, sabíamos que algumas coisas teriam de ser repensadas, por exemplo: TRABALHO.

A idéia inicial era vir pra Curitiba e procurar um emprego e quem sabe no próximo ano teríamos um filho. Porém isso logo mudou. Já nas primeiras entrevistas desanimei, era quase que requisito não querer ter filhos nos próximos 677698657 anos. Como assim??? Como eles acham que podem decidir isso por um casal??? Me frustei... E não conseguiria mentir, afinal acho que isso é muito sério, ninguém tem o poder de governar a sua vida, e jamais diria que não pretendo ter filhos pra conseguir um emprego... Mudanças de planos!!! Engravidaríamos primeiro... E assim foi, no ano seguinte engravidei e estávamos de comum acordo que ficaria com o Rafa até ele completar seis meses, depois voltaria a trabalhar e ele iria para a escolinha.... Mas gente, quem disse que eu consegui fazer isso??? Quando ele completou seis meses comecei a procurar escolinhas e saia chorando a cada visita, ai resolvi ir com uma amiga que também tem bebê, não sai mais chorando, ma também não gostava de nada... rsrsrs... Hora de sentar e conversar novamente, decidimos eu e meu marido que ficaria com o Rafa em casa até ele completar um ano, afinal até lá ele já estaria maior, quem sabe andando, já entenderia melhor as coisas e seria bom pra ele se relacionar com outras crianças.... Adivinhem???? Um ano está chegando e não consigo me imaginar longe do meu pequeno um dia inteirinhoooooo... Eu sou louca, possessiva ou com vocês também é assim????

Então cheguei a conclusão de que o que eu quero mesmo é estar com meu pimpolhinho o maior tempo possível, mas também quero ter uma atividade, o que fazer??? Procurar uma alternativa que me propicie isso, certo??? Pra mim sim, certo e é isso mesmo que estou fazendo. Colocando na mala a minha profissão de formação vai ficar lá guardadinha por um tempo e me entregando de corpo e alma a uma antiga paixão, e acreditem não é só um hobby, vou transformar isso na minha nova profissão, na minha nova versão mãe. E tenho certeza de que serei bem mais feliz assim... Pois estarei perto do meu filhote e fazendo o que gosto... Em breve conto tudo pra vocês.

Sei que tem muitas mães que discordam de mim, e outras milhares que levam a vida dupla numa boa, como também sei que existem outras que passam pelo mesmo dilema. Mas cansei de ficar lutando contra mim mesma, lutar entre o que eu acho "certo" e o que eu quero fazer... Deixei pelo menos uma vez me levar pelo coração... E posso dizer que estou muito mais feliz assim... Pelo menos por enquanto...

Como tem sido com vocês???

Como foi decidir ficar em casa??? Ou como foi a volta ao trabalho???

Se arrependem da decisão????

Um ótimo restinho de semana a todos.

Bjinhossssssss

Tati Ramos Notari







quinta-feira, 4 de agosto de 2011

E iniciou o décimo mês...

Olá pessoal...

Meu Deus como o tempo foge, corre, voa.... Meu pequeno filhinho acabou de completar 10 meses. E parece que foi ontem que estava dentro de mim, bringando pelo pouco espaço que conseguia ter, me lembrando a todo instante que tinha alguém ali, crescendo e ficando cada dia mais forte. Parece que foi ontem que dei o primeiro o segundo, o terceiro banho naquele corpinho tão frágil e pequeninho, parece que foi ontem que ele vinha para o meu lado parecendo um bichinho, cheirando a tudo e procurando o que realmente lhe interessava, o peito, foi ainda ontem que lhe acariciava a cabeça e as costas enquanto o amamentava, ontem ele ainda cabia direitinho no meu colo e o queria o tempo todo, afinal o chão não tinha a menor graça, até ontem ele tinha carinha de bebê jonhson, as suas brincadeiras eram naquele espaço em que seus bracinhos alcaçavam, sua comunicação se resumia a sorrisos ou choro e nem sentia muito estar em lugares diferentes.

E hoje, já tenho um bebê de 10 meses... Um bebê que quer me mostrar a todo instante o quanto está grande, forte e independente, um bebê que não para nunca mais para trocar a fralda, um bebê que descobriu no banho de chuveiro com o papai um momento de pura diversão, um bebê que continua me procurando, mas agora quando está cansado de tanto brincar ou quando por um deslize bateu algum lugar querendo um pouco mais de carinho, um bebê que já é muito maior que meu colo e muito mais pesado que meus braços gostariam, um bebê que sabe o que quer, que simplesmente deciciu que não queria mais mamar no peito e assim o fez, sem traumas ou dores de cabeça pra ninguém, um bebê que vê no chão a possibilidade de desbravar um mundo inteiro e assim o faz, um bebê com carinha de menininho levado, peralta, arteiro, um bebê que se comunica através de suas próprias palavras... já chama "mama, papa, vovó e dá", e nos mostra exatamente do que gosta ou não, um bebê que fica extasiado quando chega há qualquer lugar diferente..... um bebê que enche a casa de alegria, de sorrisos, de felicidade e de muitos resmunguinhos o dia todo.

O Rafa está em uma fase marvilhosa, de descobertas diárias, das primeiras birras, se aventurando com os primeiros passinhos engatinhar não tem mais graça, a cada dia descobre um novo som e fica maravilhado com isso, um comedor irrevogável, come de tudo e muito, aprendeu a usar o canudinho, está com a boca cheia de dentes, percebeu que fazendo carinho ele derrete os corações do Papai e da Mamãe.... aii poderia passar horas aqui falando do meu Pitoco mais lindo do mundo. Mas só queria compartilhar com vocês um pouquinho do que está sendo essa fase maravilhosa de nossas vidas...

E os preparativos para o aniversário do Rafa, estão a todo vapor, com muitas idéias fervilhando na cabeça e as mãos da mamãe aqui trabalhando muito pra dar conta dos convites. Mas tenho certeza que vai valer a pena, estão ficando lindos.

Tenho outras novidades ótimas, mas isso vai ser para outro post...

Que vocês tenham uma quinta iluminada. Bjinhosss no coração de cada um,

Tati Ramos Notari