CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »
Use o seu pincel e suas tintas pinte seu paraíso e depois entre nele.Acredite na beleza dos seus sonhos e na sua capacidade de realizá-los!”


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tempo literalmente de Mudanças

"A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver!!!"


        Olá pessoal, é com essa linda e verdadeira frase de José Saramago em Filhos São do Mundo, que começo o post de hoje.
         Me digam se realmente não é isso, quando paro pra pensar na vida tenho a impressão de que ela passa tão rápidinho, mas quando lembro de tudo que já vivi até hoje e de tudo que ainda quero e tenho pra viver, parece muito mais do que aquilo que sou capaz, e é por isso que acordo todos os dias com uma vontade imensa de viver intensamente esse dia.
         Sabe que nunca tive problemas com mudanças, adaptações, coisas novas, mas preciso confessar a vocês que desta vez está sendo um tanto quanto diferente do habitual. Será que é porque não quero voltar???  De forma alguma, acho que é exatamente pelo oposto, a vontade de voltar e estar perto das pessoas que prezo e amo é muito grande... Mas estou com aquele gostinho de quero mais, de quero mais conviver com algumas pessoas tão lindas que cruzaram em nossos caminhos por aqui, de quero mais aproveitar tudo que essa cidade nos oferece, de quero mais curtir meu pimpolhinho só pra mim (egoísta???), de quero mais que tudo que consegui planejar por aqui se concretize e logo.... ooooo ansiedade que me consome, rsrsrs...
       E no fundo sei que todo esse momento nostálgico é também por tudo que estamos vivendo, como já falei em outro post que tenho consciência do tamanho do amor de Deus por nós, pois tudo que pensamos em planejar, pimba, acontece, e agradeço a Ele todos os dias, e sei do tamanho de nossa responsabilidade perante tal amor.
      E outra coisa que meche muito com qualquer pessoa é criar uma criança.... Gente é a melhor experiência do mundo, e tenho estado a cada dia mais e mais maravilhada. Nosso Rafa completou seu primeiro ano de vida no último dia 01, e a cada dia fica mais expressiva a sua indepêndencia. Sempre ouvi dizer que a gente cria os filhos para o mundo, mas não imaginei que seria tão difícil de aceitar algo que parece ser tão óbvio. Meu bebê, que já tem um ano de vida (meu Deus parece que foi ontem), já anda e vai por onde quer, e sequer aceita ajuda, afinal ele já é um homenzinho, e é bem isso que tem mechido comigo, MEU BEBÊ JÁ É UM HOMENZINHO. Já manifesta suas vontades, toma conta da tv, das conversas da casa, mostra a cada minutinho a que veio ao mundo. E isso tudo aperta meu coração, porque como diz José Saramago, "filhos nos são um empréstimo", mas ao mesmo tempo me inunda de uma felicidade extrema, pois tudo que um dia sonhamos que nosso filho pudesse ser, ele nos mostra que será e já está sendo e o quanto veio ao mundo e para nossas vidas para alegrar e colorir ainda mais todos os nossos dias. Então só pra deixar aqui registrado,

"Filho, te desejo o que possa existir de melhor no mundo e para a sua vida, que seus passos continuem a serem guiados pelo Papai do Céu e por nossa Mãezinha querida, que eu possa um dia conseguir traduzir em ações o tamanho do meu amor por ti e que assim você possa entender o quanto a sua chegada encheu nossas vidas de luz e felicidade e o quanto a sua vinda para nossas vidas me tornou uma pessoa melhor. Parabéns pelo seu primeiro ano, Mamãe e Papai te amam mais que tudo."

Affffffffff....

Acho que por hoje é isso...

Um restinho de semana iluminado a cada um de vocês.

Beijinhos com carinho, Tati Ramos Notari

2 comentários:

Anônimo

Oi Tati! Confie nos planos de Deus, se esta mudança está te fazendo refletir assim, é porque algo ainda está reservado...
"Entrega seus caminhos ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará!"
Beijocas!

Mamiimari

Angi

Oi Tati,
tudo vai dar certo no final, as vezes, ficamos ansiosas com as mudanças e com a vida, mas Deus sabe o que é melhor para gente!
Obrigada pelo carinho lá no blog hoje, fez eu me sentir melhor!
Beijos
Angi