CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »
Use o seu pincel e suas tintas pinte seu paraíso e depois entre nele.Acredite na beleza dos seus sonhos e na sua capacidade de realizá-los!”


quinta-feira, 12 de abril de 2012

...

" Faça desta páscoa, a tua páscoa. Faça desta ressurreição, a tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade."
Ivan Teorilang

Feliz Páscoa á todos...

    Depois de um longo período afastada do blog, hoje senti necessidade de voltar pra isso tudo... Nesse cinco meses sem postar uma única palavra, aconteceram inúmeras coisas em nossas vidas que tenho certeza ser incapaz de relembrá-las todas agora.
     Algumas coisas que nos fizeram sofrer, pensar, repensar, nos libertar e enfim entender... Outras que nos fizeram voltar dois passos para trás, para enfim conseguirmos continuar caminhando pra frente. E outras que nos fizeram sorrir, chorar de alegria e finalmente continuar sorrindo até a barriga doer. Tenho um compadre que sempre me diz, é possível falar contigo sem que consigamos não rir.... Algumas vezes sim (quando o coração dói demais), mas em 99, 9% das vezes, não não é possível, eu escolhi sorrir todos os dias da minha vida, por mais doloridos que eles sejam e acreditem é bem melhor assim!!! Muitas pessoas confundem esta atitude com indiferença, futilidade em relação a tudo, ou simplesmente me chamam de cabeça oca por rir de tudo.... rsrsrsrs... Sinto muito por essas pessoas, infelizmente elas não sabem o quanto é bom conseguir rir de coisas que insistem em nos fazer chorar... E por isso sigo SORRINDO sempre.

     Esses últimos cinco meses foram marcados por coisas grandiosas em minha família. Tivemos grandes conquistas (conquistas essas que agradeço infinitamente a Deus), mas como já disse em outro post, não existe nada mais mágico e encantador que acompanhar o crescimento de uma criança... Fico cada dia mais e mais impressionada com tudo que uma criança trás junto com ela, com toda energia positiva que reveste uma criança, e em como tudo ao seu redor se transforma numa velocidade estratosférica...
       Nosso Rafa está hoje com 1 ano e 6 meses. Já é um literalmente um HOMENZINHO.
       Está um verdadeiro Piazinho, passa o dia a procura de coisas novas, está sempre em cima de algo, embaixo de outro algo, subindo, descendo, escorregando, ralando o joelho, caindo e levantando. Já tenho um tagarela dentro de casa, com o qual passo os meus dias a conversar, gente e quando digo conversar, é conversar mesmo, pergunto e ele responde, me pergunta e eu respondo, é o maior barato, seu vocabulário já é infinito, fala tudo que ouve, e o que não ouve também. Sabe o nome de todos os desenhos favoritos e de todas as comidas favoritas também. Chama Vovó, Vovô, Titia, Mamãe, Papai, Dindos, Juju, Maria (nossa Tata) e Sasha (nossa mascotinha de quatro patas) com a propriedade de um tagarela nato, em alto e bom som pra quem estiver perto ouvir. Já não se aperta mais, tem vontade pede, não escutam, grita!!!
      É extremamente independente, já come sozinho há mais ou menos dois meses, claro que ainda faz sua baguncinha de criança, mas já se alimenta sozinho. Pede água quando tem sede, dorme quando tem sono, corre para o banheiro quando quer banho e agora começou a avisar quando está com as fraldas cheias (vamos começar a tentar ensiná-lo a avisar antes, será que é cedo???). Nesses cinco meses ele passou boa parte de todo esse tempo dormindo em nossa cama. Sou defensora da cama compartilhada, acho que os pais e bebês só ganham com isso, e por esse motivo nunca ligamos dele dormir com nós.... até as noites começarem a ficar complicadas, com pés e mãos em cima de nós o tempo todo, a cama literalmente ficou pequena... Mas tinha medo de quando ele voltasse ao seu quarto estranhasse ou não o quisesse... Ledo engano, ADOROU, voltou a dormir a noite toda, é só falar que chegou a hora de dormir e ele corre para o seu quarto, uma graça de ver.
      Nestes cinco meses, o Rafa caiu duas vezes da nossa cama e uma vez do berço, foi mordido pela Sasha, bateu em algumas crianças, apanhou de outras, comeu mais doces do que queríamos, mais legumes do que esperávamos, teve broncopneumonia, resfriado, muita saúde e agora resfriado denovo. Quase morremos com os sustos, mas felizmente sobrevivemos sem nenhum arranhão. 
       Nestes cinco meses ele conheceu o mar (denovo), faz várias amizades, aprendeu a brincar de carrinho de uma maneira só dele, se aproximou ainda mais do papai com seu gosto inimaginável para idade dele por motos, foi para o seu primeiro enduro, passou a não dar bola para a Galinha Pintadinha e a amar o Patati e Patata. Deixou de comer beringela e agora adora morangos e kiwis. Dormiu fora de casa pela primeira vez, e depois denovo e denovo e denovo (as avós que adoraram), chama pelo nome aqueles que sente saudade, diz "indaaaa" quando percebe que a mamãe se arruma para sair (aprendeu com o papai), da abraços quando pedimos, mas não gosta muito de beijos, escala grades de janelas e quase mata a mamãe do coração, mas tem sido imensamente divertido e muito gratificante ver que ele está se transformando em um serzinho que tenho orgulho de dizer que estou participando (e muito) da sua educação... Já mostra que vai ter um  a personalidade forte como o papai, um gênio parecido com a mamãe, um coração bom como o do papai e que será risonho como a mamãe...
      
      E nós, papais, nestes cinco meses, curtimos cada segundinho desta fase maravilhosa, em alguns momentos com grande exaustão e um pitada de estresse, mas ainda assim aproveitando tudo... também aproveitamos muito para nos reaproximarmos dos amigos, para voltar a vida social, fomos a festas, barzinhos, jantares e recebemos muito os compadres em casa pra jogar papo para o ar. Aproveitamos também paranos curtir, para assistirmos muitos filmes e para nos reencontrarmos em nós mesmos depois de todas essas mudanças.... E que continue assim... um dia diferente do outro, um pouco mais maduros e mais casal a cada dia.

    Acho que é isso....
    Tenho várias novidades, mas conto nos outros post.

Um beijo com carinho, Tati Ramos Notari

1 comentários:

Chris Macedo

ehehheeeeeeeeee
está de volta......
adorei a postagem!!!
e a carinha nova do blog....
tava na hora né amiga???
aquele tema de natal, já era faz tempo.....kkkkk
Seja bem vinda de volta!!!