CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »
Use o seu pincel e suas tintas pinte seu paraíso e depois entre nele.Acredite na beleza dos seus sonhos e na sua capacidade de realizá-los!”


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

E iniciou o décimo mês...

Olá pessoal...

Meu Deus como o tempo foge, corre, voa.... Meu pequeno filhinho acabou de completar 10 meses. E parece que foi ontem que estava dentro de mim, bringando pelo pouco espaço que conseguia ter, me lembrando a todo instante que tinha alguém ali, crescendo e ficando cada dia mais forte. Parece que foi ontem que dei o primeiro o segundo, o terceiro banho naquele corpinho tão frágil e pequeninho, parece que foi ontem que ele vinha para o meu lado parecendo um bichinho, cheirando a tudo e procurando o que realmente lhe interessava, o peito, foi ainda ontem que lhe acariciava a cabeça e as costas enquanto o amamentava, ontem ele ainda cabia direitinho no meu colo e o queria o tempo todo, afinal o chão não tinha a menor graça, até ontem ele tinha carinha de bebê jonhson, as suas brincadeiras eram naquele espaço em que seus bracinhos alcaçavam, sua comunicação se resumia a sorrisos ou choro e nem sentia muito estar em lugares diferentes.

E hoje, já tenho um bebê de 10 meses... Um bebê que quer me mostrar a todo instante o quanto está grande, forte e independente, um bebê que não para nunca mais para trocar a fralda, um bebê que descobriu no banho de chuveiro com o papai um momento de pura diversão, um bebê que continua me procurando, mas agora quando está cansado de tanto brincar ou quando por um deslize bateu algum lugar querendo um pouco mais de carinho, um bebê que já é muito maior que meu colo e muito mais pesado que meus braços gostariam, um bebê que sabe o que quer, que simplesmente deciciu que não queria mais mamar no peito e assim o fez, sem traumas ou dores de cabeça pra ninguém, um bebê que vê no chão a possibilidade de desbravar um mundo inteiro e assim o faz, um bebê com carinha de menininho levado, peralta, arteiro, um bebê que se comunica através de suas próprias palavras... já chama "mama, papa, vovó e dá", e nos mostra exatamente do que gosta ou não, um bebê que fica extasiado quando chega há qualquer lugar diferente..... um bebê que enche a casa de alegria, de sorrisos, de felicidade e de muitos resmunguinhos o dia todo.

O Rafa está em uma fase marvilhosa, de descobertas diárias, das primeiras birras, se aventurando com os primeiros passinhos engatinhar não tem mais graça, a cada dia descobre um novo som e fica maravilhado com isso, um comedor irrevogável, come de tudo e muito, aprendeu a usar o canudinho, está com a boca cheia de dentes, percebeu que fazendo carinho ele derrete os corações do Papai e da Mamãe.... aii poderia passar horas aqui falando do meu Pitoco mais lindo do mundo. Mas só queria compartilhar com vocês um pouquinho do que está sendo essa fase maravilhosa de nossas vidas...

E os preparativos para o aniversário do Rafa, estão a todo vapor, com muitas idéias fervilhando na cabeça e as mãos da mamãe aqui trabalhando muito pra dar conta dos convites. Mas tenho certeza que vai valer a pena, estão ficando lindos.

Tenho outras novidades ótimas, mas isso vai ser para outro post...

Que vocês tenham uma quinta iluminada. Bjinhosss no coração de cada um,

Tati Ramos Notari

1 comentários:

gabriela

que lindo! eles crescem tão rápido... não vejo a hora do meu baby interagir mais conosco. ele tem só 2 meses e está começando a sorrir lindamente!

bjbjbj

http://maeporacaso.spaceblog.com.br