CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »
Use o seu pincel e suas tintas pinte seu paraíso e depois entre nele.Acredite na beleza dos seus sonhos e na sua capacidade de realizá-los!”


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O início de um sonho - Parte I

Vou começar a contar um pouco da minha história, senão parece que fica tudo muito vago, muito solto... Então aí vai....

No final de 2008 resolvemos que estava na hora de sermos Papais, parecia que faltava algo, então decicimos que a partir de Janeiro/09 deixaríamos acontecer naturalmente, ou seja, abandonamos todo e qualquer método contraceptivo, e para nossa grande surpresa.... PIMBA!!!! Já no início de Janeiro/09 nos descobrimos gravidos... Foi uma alegria só pois tínhamos vários amigos que "tentaram" por muito tempo, então estávamos preparados para a longa "espera"... mas Deus foi maravilhoso, nos atendeu de imediato.

Foi uma festa para nós, para os amigos e para a família toda (quer dizer quase toda, pois para nossa grande decepção, mais tarde descobrimos que nem toda a família havia gostado da notícia, uma pena isso ter encomodado algumas pessoas.) Infelizmente nossa grande alegria durou muito pouco, no início de Março/09 tive um aborto retido e descobrimos que tive uma patologia chamado "Mola Hidatiforme", uma forma de hiperplasia... Mas passado o susto e todos os transtornos (afinal, sou cardíaca e a sedação causou algumas angustias), chegou a hora de conversar com o médico e entender melhor o que havia aontecido, afinal, tamanha tristeza mericia alguma explicação (em outro momento faço um post explicando a patologia) e com todo esclarecimento veio junto outra má notícia, teria que repetir os exames BHCG semanal e a ecografia mensal por seis meses.... ai percebi que o problema tinha sido realmente sério, mas o pior da má notícia foi o fato de que eu teria que esperar de 6 meses a 1 ano para TENTAR engravidar novamente... Isso me feriu ainda mais, pois era pedir para que eu adiasse o meu grande sonho e não só por 01 ano (sim, eu ja contava o maior prazo), mas por todo o tempo que levaria para engravidar e todo o tempo da gestação... eu parecia não ter esse tempo todo, tamanha era a minha dor e minha incompreensão naquele momento... Era tempo demais pra mim... E pior, se eu não pudesse mais engravidar??? E se engravidasse e perdesse novamente??? O que eu deveria fazer???
Muitas foram as perguntas e quase nenhuma resposta... Mas graças a Deus meus exames foram zerando pouco a pouco, e 3 meses depois o BHCG estava negativo novamente, e muitas coisas aconteccera, nesse período de grande espera, uma delas foi a transferência do meu marido para Curitiba, conversamos muito e decidimos que seria bom para nós... Chegando em Curitiba procurei um geneticista, que me esclareceu muitas dúvidas e me encheu de novas e boas esperanças e em Setembro/09 estava liberada para engravidar novamente... Mas como a mudança estava muito recente e ainda estavámos nos adaptando a nova vida decidimos adiar um pouco os planos e começar as tentativas no início de 2010....

Mas isso é outra história, conto em outro post....

Um ótimo sábado a todos e continuem lendo...

Bjinhosssssssssssssssssssssssssssss

2 comentários:

Chris Macedo

Nossa amiga, então o Rafinha era mais que esperado, hein??
que delícia realizar um sonho e ter o privilégio de ter nossos pimpolhos no colo, né?
estou adorando te conhecer um pouco mais pelo blog, que por sinal está ótimo!!!!
bjo grande pra vc....e beijokinhas no Rafinha...
Fiquem com Deus!

Liliane Guedes

Então Tati!!! fico mt feliz pq tudo deu certo no final;;;tbm tive uma experiência ruim,só quem passa por isso sabe como o nosso coraçao fica apertado...mas graças a Deus agora assim como vc tbm vou realizar meu sonho...minha pequena já está com 47cm 2.500kg(35semanas)estamos quase lá rsrrsr...
mil bjs...