CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »
Use o seu pincel e suas tintas pinte seu paraíso e depois entre nele.Acredite na beleza dos seus sonhos e na sua capacidade de realizá-los!”


terça-feira, 12 de julho de 2011

As mãozinhas mais gostosas do mundo...

Não é nem necessário explicar que toda mãe é um pouco viciada em marcos do desenvolvimento para justificar um manifesto como esse: estou APAIXONADA pelas mãozinhas do Rafa, desde que ele aprendeu a bater palminhas, imita os gestos da música "meu pintinho amarelinho", faz sinal de acabou, e da tchauzinho...

Quando ele nasceu, suas mãos tinham unhas esquisitas que me davam medo até de olhar. Como seria eu capaz de cortar aquilo? Eram arroxeadas e enrugadas. Molinhas, molinhas, pareciam papel. Mas tinham um cheiro bom, de corpo, de recém nascido que era o cheiro dele, totalmente inesquecível.

Depois começaram a tomar vida, até o dia em que ele reparou que existiam. Foi uma lambeção, chupação, mordeção de mão que não tinha fim. As mãos eram e continuam sendo roliças, gordinhas, saborosas e grandonasssss como tudo nele. Era impossível resistir a um beijo apertado, observado pela carinhas de espanto dele, indignado com a invasão de sua propriedade paritular “Mamãe, tenho certeza que esse brinquedo é meu!

Um dia as mãos descobriram que sabiam fechar. E o Rafa descobriu que sabia pegar. E eu presenciei a maravilha da evolução com o funcionamento do polegar  na mãozinha mais gostosa que o mundo já viu, interagindo suavemente com o brinquedinho montado no berço.

E hoje ele usa essas mesmas mãozinhas para fazer carinho ou dar tapas quando bravo, para apontar objetos de seus desejos, para segurar lindamente a mamadeira, para descobrir as rodinhas em um carrinho, para dar tchau, para chamar, e para tantas outras coisas.... mas o que mais acalenta o meu coração é sentir aquelas duas mãozinhas cheirosas nos procurando ao seu lado na cama quando dorme com nós, e que repousa suavemente no nossos rostos, fazendo disso o MELHOR momento do dia...

Tenham todos um ótimo ínicio de semana.... Bjinhosssssssssssss

Tati Ramos Notari

0 comentários: